OFICINAS DO COLÓQUIO

Desafio Colóquio

O DESAFIO COLÓQUIO é um concurso acadêmico que tem como objetivo promover a interlocução entre as instituições participantes do Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação, a troca de experiências e vivência da comunicação integrada, por meio do exercício prático e competitivo. A participação é restrita à alunos integrantes de Agências Experimentais de Comunicação, através de equipes interinstitucionais e multidisciplinares.

 

I – DEFINIÇÕES

Artigo 1º – O 1º DESAFIO COLÓQUIO é um concurso acadêmico realizado entre equipes multidisciplinares e interinstitucionais que concorrem entre si, desenvolvendo uma campanha de comunicação integrada, a um mesmo cliente real, indicado pela comissão organizadora da ocasião.

Artigo 2º – O 1º DESAFIO COLÓQUIO será realizado no dia 14 de janeiro de 2014, na Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF)

 

II – DAS EQUIPES

Artigo 3º – As equipes serão constituídas exclusivamente por alunos de Comunicação Social que estiverem, na ocasião do evento, vinculados as Agências Experimentais inscritas na edição correspondente do Colóquio.

Artigo 4º - O 1º Colóquio terá 03 equipes interinstitucionais, competindo entre si.

Artigo 5º - Cada equipe será formada por 01 aluno de cada Instituição de Ensino Superior, totalizando um número de alunos por equipe equivalente ao número de Agências Experimentais inscritas no evento.

Artigo 6º – As equipes interinstitucionais serão formadas logo após o lançamento do 1º DESAFIO COLÓQUIO, por meio de sorteio. O sorteio será realizado por equipe e por IE.

Artigo 7º – Após constituída cada equipe deverá apontar até as 12h00 o aluno-líder da equipe.

Artigo 8º – Cada equipe será acompanhada, durante o concurso, por um monitor da organização do 1º DESAFIO COLÓQUIO, para auxiliar na reserva de estúdios, equipamentos e materiais, caso seja necessário.

 

 

III – DAS INSCRIÇÕES

Artigo 9º - Os alunos que constituirão as equipes devem ser indicados pela Agência Experimental ao qual estão vinculados no ato de inscrição da Agência no evento.

Artigo 10º  O credenciamento dos participantes acontecerá a partir das 9h30min do dia 14 de janeiro de 2014, no saguão da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo.

 

 

IV – DO DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS

Artigo 11º  Após o lançamento do 1º DESAFIO COLÓQUIO, os alunos inscritos deverão se reunir na sala 201 da Faculdade de Artes e Comunicação até às 10h45min, onde serão constituídas as equipes, receberão material com informações do cliente e orientações para o desenvolvimento dos trabalhos.

Artigo 12º  As equipes desenvolverão a campanha das 11h15min às 16h15min, do dia 14 de janeiro de 2014.

Artigo 13º  Será disponibilizada uma sala de aula para cada equipe.

Artigo 14º  As equipes terão à disposição para desenvolver os trabalhos os seguintes recursos: microcomputadores, câmeras fotográficas (CANON 60D) e impressora laser colorida em formato A3, além dos laboratórios de informática, fotografia, de rádio e TV e vídeo da UPF.

§1º – A utilização laboratórios de informática, fotografia, de rádio e TV e vídeo se darão conforme programação dos horários pré-agendados pelos monitores de cada equipe junto aos funcionários dos laboratórios.

§ 2º  Os integrantes das equipes poderão fazer uso de equipamentos próprios, como laptops.

Artigo 15º  A entrega das peças da campanha e sua respectiva apresentação ocorrerá em pendrive, disponibilizado pela organização do evento, até às 16h20min do dia 14 de janeiro de 2014, ao monitor da equipe.

V – DA CAMPANHA A SER APRESENTADA

Artigo 16º  Cada equipe é livre para estabelecer a(s) estratégia(s) de sua campanha, desde que elas estejam de acordo com o briefing apresentado pelo cliente.

Artigo 17º – Cada equipe deverá apresentar:

a)      Quadro evidenciando estratégia(s) da campanha e respectivas táticas

b)      Percurso criativo

c)       Peças conceito através de layout/roteiro/story board/descrição de ações, tantas quantas necessárias para a compreensão da tática e estratégia da campanha.

Artigo 18º  Os trabalhos deverão ser apresentados apenas em versão digital.

 

VI – DA APRESENTAÇÃO DA CAMPANHA

Artigo 19º - Cada equipe deverá elaborar uma apresentação pública, em versão digital, contemplando todos os elementos apontados no item anterior deste regulamento.

Artigo 20º – As apresentações das equipes ocorrerão às 16h30min do dia 14 de janeiro de 2014, no auditório da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo, durante o encerramento do 4º COLÓQUIO DE AGÊNCIAS EXPERIMENTAIS.

§1º – A ordem de apresentação das equipes será determinada por sorteio.

§2º  Serão disponibilizados 8 minutos para a apresentação de cada equipe.

§3º – O líder de cada equipe é o responsável pela apresentação da campanha criada.

 

 

VII – DOS DIREITOS AUTORAIS

Artigo 21º  Cada integrante da equipe será responsável pela veracidade e integridade das informações fornecidas, bem como pela autenticidade dos trabalhos apresentados.

Artigo 22º  Todos os concorrentes concordam, antecipadamente, com a cessão dos direitos de uso dos trabalhos, sem qualquer pagamento aos autores pela utilização, permanecendo o compromisso de conferir o crédito aos respectivos autores.

Artigo 23º  Fica desde já estipulado que o cliente real poderá fazer uso institucional das peças desenvolvidas, independente de qualquer autorização ou crédito.

VIII – DO JÚRI E DO JULGAMENTO

Artigo 24º – O Júri será composto por um professor de cada Instituição de Ensino Superior, vinculado a respectiva Agência Experimental, participante do 1º DESAFIO COLÓQUIO e indicado pela mesma. Também constituirão o júri três profissionais do mercado, indicados pela IE sede do evento, representando as áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, e uma representante do cliente para o qual a campanha está sendo criada.

Artigo 25º – Será escolhida pelo Júri do 1º DESAFIO COLÓQUIO a melhor campanha de comunicação.

Artigo 26º  Os critérios avaliados pelo Júri serão:

a)      Pertinência estratégica e tática aos objetivos do cliente e ao público-alvo

b)      Integração e sinergia entre as competências de comunicação

c)      Inovação e criatividade

d)      Habilidade técnica na execução das peças

e)      Apresentação

 

IX – DA PREMIAÇÃO

Artigo 27º  Os integrantes da equipe escolhida pelo Júri como melhor campanha de comunicação receberão certificado e premiação.

Artigo 28º  A divulgação dos vencedores e a premiação acontecerão na solenidade oficial de encerramento do 4º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação, as 18h. Posteriormente, o resultado será disponibilizado nos canais de comunicação do evento.

 

X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 29º – Os trabalhos premiados passarão a pertencer ao acervo do Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação, não sendo possível o ajuizamento de qualquer ação em sentido contrário.

Artigo 30º – A inscrição no 1º DESAFIO COLÓQUIO implica em pleno conhecimento e conformidade, por parte da equipe e seus integrantes, com as normas do presente regulamento.

Artigo 31º – Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium templates by www.bigtheme.net free download.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com