OFICINAS DO COLÓQUIO

Na edição de vídeos: Fabiana Beltrami

Professora na UPF, Fabiana Beltrami tem experiência em vídeos institucionais, programas de TV, clips musicais e já trabalhou na filmagem de documentários e longa-metragens na região

David Griffith foi considerado o pai da montagem cinematográfica juntamente com Serguei Eisenstein. Este último  foi um dos mais importantes cineastas soviéticos e influenciou diversas pessoas devido a sua maneira inovadora de montagem. Coincidência ou não, a responsável pela oficina de Edição de Vídeo, Fabiana Beltrami, nasceu no mesmo dia que o grande mestre da montagem paralela Serguei Eisenstein.

Formada em Comunicação Social – Rádio e TV e Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo, Fabiana Beltrami é pós-graduada em Publicidade Cultura Contemporânea e Mestranda de História, também pela UPF. Com vasta experiência em audiovisual, ela é responsável por diversos vídeos institucionais da Universidade de Passo Fundo, faz produção e direção de videoclips e foi escolhida para ministrar a oficina de Edição de Vídeos no 4º Colóquio das Agências Experimentais de Comunicação.

Com um currículo iniciado em meados de 2001, Fabiana  já dirigiu o programa Mundo da Leitura, vinculado na TV UPF e na época também, na TVE, foi sócia diretora da Beterraba Filmes de 2006 a 2011 e coordenou o programa Educação e Cidadania da UPFTV. Atualmente, trabalha no Núcleo Experimental de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo nas áreas de audiovisual e fotografia e é professora de rádio nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Para Fabiana, a rapidez na edição é muito importante para o jornalismo atual, e com os dispositivos móveis, realizar edição é um processo que não leva muito tempo -- se você sabe utilizar as ferramentas disponíveis. “É quase como um furo de reportagem, pois não requer muito trabalho e é quase momentâneo”. Na oficina, o Programa Adobe Premiere será o foco. “Será uma conversa com alguns exercícios, onde realizaremos animações de cartão no Premiere.”. Ela comenta: “o ritmo de montagem é um fator muito importante para um bom profissional da comunicação”.

Cada uma das oficinas do colóquio terá duração de duas horas e serão ministradas no Laboratório Central de Informática, prédio B5. Abaixo confira alguns dos trabalhos de edição e produção da jornalista Fabiana Beltrami.

Comente

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium templates by www.bigtheme.net free download.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com