Na área da comunicação existe o ditado que os profissionais do meio trabalham sob pressão. E foi para comprovar tal realidade que o Desafio Colóquio foi lançado. A proposta busca integrar os participantes de diferentes instituições e promover a troca de experiências, ideias e vivências. Isso acontece através do diálogo, exercício prático e competitivo.
O cliente proposto no desafio foi o evento “Jornight”, que acontece durante as noites da Jornada Nacional de Literatura. O principal objetivo era produzir uma campanha de comunicação para atrair os jovens a participar de um evento que transforma o mundo através da literatura. Algumas das metas foram ampliar o entendimento do evento e as inscrições em 50%, além de incentivar o público-alvo, que são estudantes do ensino Médio em escolas públicas, EJA e Cursos Técnicos, a participar da Jornight 2015.Através da campanha os participantes deveriam mostrar como a Jornight é o único evento que oportuniza o diálogo entre leitores, artistas e escritores.
Nas apresentações foram mostradas a campanha de divulgação, com vídeo promocional, slogan, estratégias e táticas de promoção do evento.
O grupo vencedor foi o número 2 composto por: Pricila Steffenis (Unisc), Giovani Richet (PUC), Carlos Pivetta (Unisinos), Maryana Rodrigues (UPF) e Carolina Kehel (Univates).