OFICINAS DO COLÓQUIO

A tarde foi de discussão e reflexão

Do latim, a palavra colóquio tem em sua etimologia o sentido de conversação. E isso só se intensifica quando se trata de estudantes e professores de comunicação. O 4º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação é ambiente propício para o debate e a construção de conhecimento. Entre as mesas de conversa, está a discussão sobre os desafios das novas diretrizes curriculares  para os cursos de comunicação. Aprovado pelo Ministério da Educação em 2013, o novo currículo pretende uma postura reflexiva dos futuros profissionais da comunicação. A mudança também resgata a autonomia e a identidade do curso.

Foto Guilherme Cavalli (56)

Um dos objetivos do Colóquio em geral é refletir a teoria e a prática como únicas e indispensáveis para a formação do bom profissional. Esse é o desejo do outro grupo de discussão que tem como tema “A produção científica do colóquio e consolidação do e-book com a memória das Agências Experimentais”. O debate busca alternativas que promovam a pesquisa acadêmica e a produção de conteúdo. Além disso, o debate teve como proposta a criação de artigos científicos que resgatem o processo de evolução de cada agência. O contato entre as agências foi uma das alternativas propostas para fomentar o progresso tecnológico dos núcleos experimentais de comunicação.

Foto: Guilherme Cavalli

Aliado ao primeiro e o segundo grupo de discussão, o terceiro traz a  construção da identidade e posicionamento  das Agências diante das demais instituições da área. Desta forma, refletiu-se sobre o dinamismo de trabalho das agências.

DCIM102GOPRO

No final da tarde foi realizada a apresentação das conclusões dos grupos de discussão.

About admin

Comente

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium templates by www.bigtheme.net free download.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com