OFICINAS DO COLÓQUIO

“A Arte é perigosa”

_DSC0079

“Talvez seja bom não saber tudo o que a arte reserva, pode ser até perigoso.” Trombetta.

Mitologia, arte e percepções. Essa foi a conexão que deu base à palestra do professor de filosofia da UPF, Dr. Gerson Trombetta. O palestrante da abertura do 4º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação abordou o tema: “Arte e tecnologia: uma nova estética para a comunicação”.

Desde a Grécia Antiga e a mitologia de Prometeu até a Loja de Tecidos. A interface entre comunicação, arte e tecnologia dispõe a indecisão e permite a compreensão de que o sentido e a comunicação se fazem a partir do sujeito. Nesta perspectiva, Gerson debateu com os participantes  a arte como quem escolhe uma amostra de tecidos: aquilo que enxergamos não é tudo. “A arte quando vai construir um sistema, ela não mostra tudo. Não há um DNA da arte e ela é dirigida em um sistema de signos que conectam, misturam e afrontam as unificações. Simbolizar é conectar”, ressalta.

Ao propor a desconstrução da unificação e padronização de sentidos, exposto como descendência de Prometeu, Trombetta propôs a relação da arte e comunicação como um “casamento não muito fácil. A Arte é perigosa””. “Enquanto a arte tem um compromisso com ela própria, a comunicação tem com a sociedade”, ressalta o professor. Atribuindo ao artista e sua produção a característica de perigo devido suas infinitas possibilidades e sua afronta ao mundo, o conferencista também confia ao fazer artístico uma proximidade com o belo.

About admin

Comente

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium templates by www.bigtheme.net free download.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com