OFICINAS DO COLÓQUIO

UNISC – Campanhas

  • 16ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social UNISC

A proposta

Pensando no sucesso da última semana acadêmica, que tinha como tema “As Redes da Comunicação”, percebemos que uma temática mais abrangente se faz necessário para que todas as habilitações do Curso de Comunicação sejam contempladas. Nesse sentido, o tema “Caminhos da Comunicação” deixa ampla as propostas de palestras e oficinas, o que pode despertar o interesse dos alunos. Sabemos que hoje a área da comunicação é vasta e não se pode pensar em modelos antigos de atuação Assim, o conceito da 16ª Semana Acadêmica se baseia na frase:

“Se você já sabia, está no caminho certo! Se você não sabia, conheça na SEACOM a direção”.

A primeira frase baseia-se no pensamento de muitos alunos que acreditam que quando o palestrantes aborda temas que eles já sabem, acabam criticando e não valorizam a fala dos convidados. Muitas vezes influenciando outros alunos e dizendo que “o cara não está falando nada de novo”. Ao dizermos que ele está no caminho certo, trabalhamos seu ego de forma pública, fazendo-o ter orgulho de escutar o que ele já sabia de um profissional de mercado. Para aqueles que ainda estão iniciando, a segunda frase mostra potencialidades e auxilia a reflexão. Não menospreza aquele que ainda não tem a informação ou desconhece as diversas trilhas do mercado de trabalho.

Como em todas a SEACOM a A4 trabalha de forma integrada, na qual o pessoal de PMA e Jornal fazem a cobertura, o núcleo de Relações Públicas toda a organização do evento e contato com os palestrantes e o núcleo de Publicidade e propaganda cria a Identidade Visual e as peças de divulgação.

 Peças produzidas
Folder, Faixa de Chão, Cartaz, Bloco de anotações, Convites formais, Cartão de Boas vindas, Jingle, Clipe, Camisetas, Marcador de página, canecas

  •  17ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social UNISC

A proposta

Realizar a 17º edição da Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com a temática “A Comunicação pode mudar o mundo”. A proposta visa sacudir os alunos e mostrar que a comunicação é uma das formas de mudar o mundo. e de que a ideia de layout e afins terá como base o foco da “luta por um mundo melhor”, levando em consideração o que os comunicadores podem fazer para melhorar a vida das pessoas e tornar um mundo melhor. A ideia da campanha seguiu uma linha construtivista de cartazes criados principalmente no início do século XX, exatamente pela ideia de luta e reivindicações, exatamente para impactar.

Peças produzidas
Folder, Faixa de Chão, Cartaz, Convites formais, Cartão de Boas vindas, vídeo de abertura, Faixa de mesa, Certificados Palestrantes e oficineiros. 

  • 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e 1o Fórum Sul-Brasileiro de Professores de Jornalismo

Em abril de 2011 foi realizado na Unisc o 1o. Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e o 1o Fórum Sul-Brasileiro de Professores de Jornalismo. A A4 ficou responsável pela criação de toda a identidade visual, receptivo, cerimonial e cobertura jornalística do evento. O 1º EGEJ e 1º FSPJ reuniram professores de jornalismo do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e teve como tema “A formação jornalística como elemento constituinte e legitimador do campo do jornalismo”.

Peças:
Identidade Visual, Camiseta, Cartaz, marcadores de página, Cartaz de sinalização.

  • Viva Unisc

Cliente: Curso de Comunicação

Apresentar o Curso de Comunicação Social e suas habilitações – Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, e Mídia Audiovisual – no “Viva Unisc”. Evento que reúne alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas de Santa Cruz do Sul e região, e demais públicos visitantes, para que esses possam conhecer mais sobre os cursos ofertados.  A ideia foi a de trabalhar com o conceito de que a comunicação pode te levar a vários lugares e o trajeto sempre será de maneira coletiva e nada melhor do que a representação disso do que um ônibus. Além da identidade a A4 criou um ônibus gigante na qual “transportava” os alunos de ensino médio para as respectivas salas onde aconteceriam as oficinas oferecidas durante o viva UNISC.

Peças: Banner Gigante, intervenção com um ônibus animado, placas, camisetas.

Comente

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium templates by www.bigtheme.net free download.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com