XII SEICOM
Em sua 12ª Edição, o SEICOM (Seminário Internacional da Comunicação) demanda, a cada dois anos, uma nova campanha para o EE. Nesta edição, foi sugerida a criação de uma marca para o evento, buscando criar uma identidade que possa ser mantida ao longo dos próximos anos, bem como a arte da campanha, que foi desenvolvida a partir do tema do seminário: Imaginário em rede – comunicação, memória e tecnologia. Em 2013, o evento ocorreu no período de 5 a 7 de novembro.
SET Universitário
O SET Universitário é o maior evento de comunicação em âmbito de graduação do país. Em 2013, comemorou 26 anos. O Espaço Experiência foi responsável pelo conceito e pela identidade visual do evento. Além da identidade visual e do cartaz, a campanha foi ampliada para materiais impressos, reformulação do site, produção de vídeos, cobertura e produção dos eventos, produção de conteúdo para as redes sociais e imprensa, folheteria, sinalização dos ambientes, produção de certificados, bem como acompanhamento de todo o evento, com cobertura e transmissão ao vivo das palestras e atividades.
DIA DO PROFESSOR
O Espaço Experiência foi responsável pela criação da campanha do Dia do Professor – homenagem da Famecos para todos os professores da Unidade. A ação mostrou (por imagem e vídeo) professores famosos de séries, desenhos e filmes que marcaram a infância dos estudantes da Famecos. Entre os professores famosos estão, por exemplo, o professor Alvo Dumbledore (dos livros e filmes “Harry Potter”), o professor Girafales (do seriado “Chaves”) e o professor Raimundo (da série “Escolinha do Professor Raimundo”). Mostramos que os professores têm papel fundamental na história dos estudantes através de todas as ações. A assinatura será algo como “Muitos professores passaram pela nossa vida. Mas só vocês farão parte da nossa história. Feliz Dia do Professor!”.
NEPTE
O Núcleo de Estudos e Pesquisa de Trauma e Estresse da PUCRS configura-se como um núcleo de pesquisa sobre o estresse e trauma e oferece atendimento ambulatorial, avaliação clínica e neuropsicológica para pessoas vítimas de trauma.
O NEPTE procurou o EE no final de outubro de 2012 com a necessidade de desenvolver uma nova identidade visual do núcleo, buscando se reposicionar junto à sociedade e seus diversos públicos.
Proposta de logomarca:
H MÍDIA
Durante o 25º SET Universitário, foi acordado que a HMídia seria cliente do EE como contrapartida da parceria de divulgação do evento. Tal atendimento tomou proporções amplas, gerando um excelente desafio aos alunos. A vantagem do trabalho foi justamente nos alunos poderem ampliar seu portfólio, além de ser um ótimo canal de visibilidade da Famecos em pontos de divulgação da HMídia.
Proposta de folder + frontlgihts
Material produzido pelo Núcleo de Criação com o objetivo de ilustrar os resultados do Projeto 18/34– análise do perfil do jovem brasileiro dos 18 aos 34 anos de idade, pertencentes à Geração Y, pesquisa elaborada pelo Núcleo de Tendências e Pesquisa
Com o objetivo de investigar os hábitos de lazer, consumo e os sonhos desta geração, o estudo identificou que, mesmo preocupados com o dinheiro, os jovens de todas as regiões não aspiram tanto por riqueza, se caracterizam pelo compartilhamento de experiências, gostam do conforto e da simplicidade. O levantamento ouviu 1.350 jovens, sendo 54,3% do sexo feminino e 45,7% do masculino, 74,6% na faixa dos 18 aos 24 anos de idade e 25,4% dos 25 aos 34. As amostras foram divididas em quatro segmentos regionais: Sudeste (22,9%), Sul (33,3%), Norte/Nordeste (17,4%) e Centro-Oeste (26,4%).
Infográfico discponível no link:
http://portal.eusoufamecos.net//wp-content/uploads/2013/11/Projeto-1834.pdf
DOAÇÃO DE BRINQUEDOS
Para auxiliar o Hospital São Lucas da PUCRS na arrecadação de brinquedos para o Natal, o Espaço Experiência desenvolveu uma campanha interna para arrecadar brinquedos e doar para a instituição.
Foram desenvolvidos cartazes e material para as redes sociais.