Um dia para aprender, se divertir e trocar experiências. É isso que o 4º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação oferece. Serão quatro ambientes disponíveis dentro da Universidade de Passo Fundo para as atividades do evento, que começa às 9 horas e 30 min e encerra às 18 horas.
O credenciamento do evento será na Biblioteca Central às 9 horas e 30 min. Logo depois, das 9 horas e 30 minutos às 10 horas, acontece a organização e a Mostra dos Portfólios das Agências nas salas 204, 205 e 206 da Faculdade de Artes e Comunicação.
A Cerimônia de abertura e a apresentação do Grupo de Choro da UPF, acontecem às 10 horas, no Auditório da Biblioteca Central. 20 minutos depois, será lançado o Desafio Colóquio.
O primeiro bate papo do dia, acontece às 10 horas e 35 min com Gerson Trombeta sobre “Arte e tecnologia: uma nova estética para a comunicação”.
Das 12 horas às 13 horas e 30 minutos, teremos o intervalo do almoço: costelão.
Os grupos de discussão e as oficinas acontecem das 13 hrs e 30 min às 15 hrs e 30 min:
Grupo 1: discussão sobre os desafios das novas diretrizes curriculares para os cursos de comunicação, a questão do estágio obrigatório e a relação desses aspectos com a atuação das agências.
Grupo 2: discussão sobre a produção cientifica do colóquio e consolidação do e-book com a memória das Agências Experimentais
Grupo 3: discussão sobre a construção da identidade e posicionamento das Agências diante das demais instituições da área;
Grupo 4: Discussão e direcionamento para a realização do 5º Colóquio
Oficinas:
Infografia – Marcus Vinícius Frietas
Edição de vídeo – Fabiana Beltrami
Logo que acabar as oficinas e grupos de discussão, às 15 hrs e 30 min, acontece o segundo bate-papo do dia com Guilhes Damian sobre “Games e infografia: sensibilidade e tecnologia na visualização de dados”, no auditório da Biblioteca Central.
A apresentação do Desafio Colóquio será às 16 hrs e 30 min e às 17 hrs tem assembleia geral e relato dos grupos de discussão
O encerramento é às 18 horas.
Para você que vem de outra cidade e não conhece a Universidade de Passo Fundo, segue um mapa com os acessos à Universidade e os locais que as atividades do Colóquio vão acontecer: