A Universidade de Passo Fundo está preparada para sediar um grande encontro que ocorre anualmente e trará muitos convidados especiais. No dia 14 de janeiro, dezenas de comunicadores estarão reunidos para 4º Colóquio das Agências Experimentais de Comunicação. Será um dia inteiro de palestras, oficinas, bate-papo e desafios.
O melhor de tudo é que não são apenas os participantes que poderão acompanhar isso de perto. O Colóquio agora tem um site novo, com acesso fácil, e que vai transmitir uma cobertura dinâmica e responsável de tudo que acontece durante o encontro. Segundo o membro da equipe organizadora, Fábio Rockenbach, além da cobertura, estará disponível no site o melhor do conteúdo produzido pelas nove agências experimentais que participam do colóquio, reunindo produções em diferentes formatos e plataformas.
Estarão disponíveis conteúdos em vídeo, áudio, mídia impressa, redes sociais, campanhas, artes e muito mais. Como afirma Rockenbach, a produção é exclusiva das agências, mas o acesso é aberto a todos. “O site permite que as agências possam conferir o trabalho realizado pelos colegas e serve como uma apresentação das potencialidades desses futuros profissionais ao mercado de trabalho.” Ao longo do ano, o site será mantido pela instituição escolhida como responsável pela realização do colóquio. Caberá a essa agência realizar a atualização do conteúdo que será enviado pelas outras instituições.
O 4º Colóquio das Agências Experimentais de Comunicação é uma realização do Núcleo Experimental de Publicidade de Propaganda juntamente com o Núcleo Experimental de Jornalismo da FAC UPF. Segundo o organizador, o site já está online, o que falta é apenas a atualização dos portfolios de cada agência. À medida que esse material é enviado, o site vai sendo também atualizado. O link www.upf.br/coloquio é temporário e, em breve, estará acessível de forma definitiva pelo link www.portaldocoloquio.com.br